Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
RETRÔ EDUCAÇÃO: Transporte escolar para todos e melhorias em sala de aula
às 14h49

RETRÔ EDUCAÇÃO: Transporte escolar para todos e melhorias em sala de aula

Transporte para os estudantes, capacitação para os professores, melhorias na infraestrutura e atividades com os alunos foram algumas das ações que marcaram o ano de 2015 para a Secretaria Municipal da Educação. Uma das pastas mais importantes de uma administração, a Educação não tem deixado a desejar e está empenhando suas atividades de forma exemplar.

Isso pode ser notado no dia a dia escolar. A começar pelos professores e coordenadores, que sempre trabalham buscando dar o seu melhor na escola. Para fortalecer esse empenho e dedicação, a secretaria buscou algumas parcerias e trouxe as capacitações, tais como “Comunicação oral e a importância do brincar na educação“, com o professor convidado Edimilson de Moraes Ribeiro, e “Reflexões sobre a proposta pedagógica da Educação Infantil”, ministrada pela Franciene Heiden Rios, da UNDIME.

A merenda escolar é de boa qualidade e possui acompanhamento de uma nutricionista, que monta os cardápios dos pequenos, com atenção para àqueles que necessitam de uma dieta especial, como o caso de crianças diabeticas por exemplo.

O transporte escolar este ano não só beneficiou os alunos da Zona Rural como, também, os da Zona Urbana, realizado pela empresa RALIP. Os alunos especiais são transportados pela Prefeitura, inclusive os alunos das escolas estaduais e estudantes universitários. “Nos esforçamos muito este ano para que a meta estipulada pelo IDEB para 2015, que é de 5.8, seja atingida. Nós organizamos e realizamos as avaliações iniciais e finais para os alunos de todas as séries / anos“, explicou a secretária.

Na questão de melhorias, o prédio da Secretaria da Educação recebeu reformas para uma melhor estruturação e, com isso, o Município ganhou um auditório. A reforma contemplou a troca de portas, fechamento e colocação de piso no pátio, troca de piso e revestimento na parede da cozinha e sanitários, troca de calha, adequação do banheiro existente de acordo com as normas NBR 9050, com acessibilidade e pintura de portas, janelas e paredes internas. Toda a obra ficou orçada em R$ 69.888,03, custeadas com recursos próprios da prefeitura.

Para fechar o ciclo de benfeitorias realizados pela pasta, outro projeto que tem sido um sucesso é o Coral Infantil Municipal “Sol Maior”, com os alunos do Ensino Fundamental I. As aulas de canto são realizadas nas escolas, com acompanhamento da equipe da educação. “Tudo que fazemos contamos com apoio e esforço de toda equipe, além da contribuição dos pais, professores e Associação de Pais e Mestres (APM), da qual deixamos nosso muito obrigado”, finalizou.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro