Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Campanha nacional de Vacinação contra a Gripe segue até dia 1º de Junho
08/05/2018 às 11h48

A Campanha nacional de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 1º de junho e não haverá prorrogação. O Dia D da mobilização nacional será neste sábado dia 12/05. A imunização vai assegurar proteção contra três subtipos do vírus de maior incidência: H1N1, H3N2 e Influenza B.

Integra o grupo prioritário da campanha pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade - o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas - e os funcionários do sistema prisional.

Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Este público deve apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receberem a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.

A vacinação está disponível no Centro de Saúde III e na UBS do Bairro do Turvo, não esqueça de levar a Carteira de Vacinação e o Cartão SUS.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro