Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
 
Tapiraí, 18 de dezembro de 2017 | COMO CHEGAR ATÉ NÓS ATRAVES DE SUA LOCALIZAÇÃO:
facebook
facebook
















Webmail
Turismo
Transparência
LICITAÇÕES
Jornal oficial
Recursos Humanos
Mapa Site
Milhares de pessoas prestigiaram a Expo Gengibre 2017
Imagem Noticia para indexar no facebook

A 16ª edição da Festa do Gengibre e Expo Gengibre 2017 de Tapiraí, que aconteceu entre os dias 7, 8 e 9 de julho, na Praça de Eventos "Matheus Ricciardi" foi um sucesso, milhares de pessoas prestigiaram o evento. A Expo Gengibre 2017 contou com exposição agrícola, exposição de fotos antigas, praça de alimentação, shows e brinquedos infláveis no domingo para a criançada. A organização da festa foi do Município de Tapiraí, por meio da Divisão de Turismo e Cultura, Comissão de Agricultores, Colônia Japonesa, ACET e apoio da Secretaria de Turismo do Governo do Estado de São Paulo.

No primeiro dia, 7 de julho, aconteceu a escolha dos cinco melhores gengibres. Na classificação ficou Célio Jacinto Fernandes em primeiro lugar, Fernando Yano em segundo, Elizabete de Oliveira Bonete em terceiro, Bonifácio Yano em quarto lugar e Ana Lúcia Yano em quinto. A premiação ocorreu no domingo, 9 de julho. Os ganhadores foram premiados com um troféu e um prêmio simbólico.

Além do gengibre, a exposição contou com uma grande variedade de hortaliças e frutas de produtores de toda a região. No domingo pela manhã aconteceu a feira beneficente, onde o valor arrecadado na venda dos produtos expostos foi revertido para a Santa Casa de Tapiraí.


Shows

Logo na abertura, dia 7, mesmo com frio, o público aguardou ansiosamente para assistir as apresentações. A abertura da festa teve participações especiais gospel, com o Ministério de Música da Igreja Católica da cidade, Ministério Louvor Fiel de Piedade e da Banda Sabaoth de Ibiúna. Logo após, o cantor Roberto Seixas cover de Raul Seixas, deu um show e agradou o público interpretando grandes sucessos, em seguida no palco a cantora Andréia Barros agitou a galera, e fechando o primeiro dia de festa, a dupla Mariano e Adriano cantaram grandes sucessos para a alegria geral do público presente. No sábado, 8 de julho, foi a vez da banda Rock Station agitar a galera ao som dos clássicos do Rock'n Roll, em seguida o cantor Manuel interpretou sucessos de sua carreira, entre elas a famosa e clássica música "Boate Azul", para a alegria da galera, a cantora Tuta Guedes agitou e fez todo mundo sair do chão na maior alegria com seu ritmo contagiante. Já no domingo, as apresentações começaram logo pela manhã com o Encontro de Violeiros, comandado por Chester Viola que reuniu violeiros da cidade e região para cantar e lembrar as raízes sertanejas. O Encontro de Violeiros teve a participação do trio Manacá composto por Joel do Sofá, Tino Camargo e Dirceu Vieira, Moisés da Viola e Marcelinho, Albdia Santos, Douradense e Claudeir, Rômulo e Ernani, Tony Reis e Renny, mas quem deu um show de talento e carisma e contagiou todo mundo, foi a dupla Vitória da Viola e Lúcia Lyra (mãe e filha) cantando as modas de viola. No começo da noite, para a alegria do público, foi a vez das crianças do Coral Municipal Infantil "Doce Melodia" contagiando a todos com os talentos e carismas das crianças. Logo depois, a dupla Newton & Willian fez o público vibrar e cantar junto grandes sucessos, e para fechar a festa, a dupla Marcelo e Alessandro agitou a galera interpretando os sucessos do momento, fechando com chave de ouro a Expo Gengibre 2017.

A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e equipe de Segurança contribuíram com o sucesso e a segurança do evento.







melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior
logo câmara
Rua Augusto Moritz, 305 - Centro
- CEP 18180-000 - Tapiraí - SP
Telefone: (15) 3277-4800
Total de Visitas: 204001   |  Online: 2


2017 © Todos os direitos reservados