Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
 
Tapiraí, 23 de outubro de 2017 | COMO CHEGAR ATÉ NÓS ATRAVES DE SUA LOCALIZAÇÃO:
facebook
facebook
















Webmail
Turismo
Transparência
LICITAÇÕES
Jornal oficial
Recursos Humanos
Mapa Site
Secretaria Municipal da Educação realiza formação de professores e ADIs da Rede Municipal
Imagem Noticia para indexar no facebook

A Prefeitura do Município de Tapiraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a formação de professores e ADIs (Auxiliar de Desenvolvimento Infantil), nos dias 16, 17 e 18 deste mês.

A formação categorizou cinco eixos, cada um contemplou uma oficina específica:

I) Oficina de Linguagem: Aborda as múltiplas formas de conhecer pelos sentidos, expressão e comunicação;
II) Oficina de Psicomotricidade e Atividades: Faz a exploração e análises de materiais, atividades, recreação e brincadeiras; III) Oficina de Literatura Infantil: Contação de histórias, gê- neros, imaginação, criatividade e faz de contas;
IV) Oficina de Pré-Logicidade: As primeiras operações lógicas, correspondências, classificação e seriação;
V) Oficina de Artes, Musicalidade e Formas de Expressão: Cantigas, expressão. Movimento, cenários e cores.

O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal da Educação, na Av. Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, e foi ministrado pelo professor Reinoldo Francisco Cardinal Huth, de Porto Alegre / RS.

Ao longo da formação, educadores e ADIs da rede municipal interagiram com os colegas de trabalho, participando das oficinas com dinâmicas, brincadeiras e jogos que poderão utilizar em sala de aula com os alunos. Seguem alguns depoimentos dos participantes:

"Durante esses três dias, os educadores tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos da prática pedagógica dentro do tema múltiplas linguagens, com atividades significativas envolvendo a música, desenho, pintura, teatro, movimento, escrita, oralidade, gestos, escultura, literatura, matemática, poesia, relações espaciais entre outros. Enfatizo a importância das orientações sobre o desenvolvimento da criança do 0 aos 7 anos. A capacitação foi interativa e proporcionou diversas idéias de trabalho lúdico a serem inseridas na rotina semanal de acordo com o plano anual de trabalho de cada professor, enriquecendo as aulas e envolvendo os educandos com o "aprender brincando". Salienta a coordenadora pedagógica de escola.

"Eu gostei da capacitação, foi um dia bom para nós Auxiliares de Desenvolvimento Infantil que já estamos algum tempo na rede e para os demais que estão iniciando. Porém, gostaríamos de participar de outras capacitações". Afirma uma das ADIs participante da formação.

"Desta vez o curso foi muito bom, eu gostei, foi bem proveitoso, porque estava dentro da realidade que trabalhamos no cotidiano. As atividades sugeridas pelo professor Reinoldo, nos mostrou uma nova metodologia para aplicarmos em sala de aula, inovando de diversas formas e de maneira acessível aos nossos alunos tornando assim as aulas mais interessantes e motivadoras". Ressalta uma das professoras.

De acordo com uma das gestoras: "Foi uma experiência inovadora e importante, a capacitação colaborou para a melhora da qualidade de ensino para o município, na qual o professor Reinoldo trouxe várias atividades aplicáveis no cotidiano dos professores que poderão ser usados para melhorar o desenvolvimento das crianças. Em conversa com os professores, afirmaram que tiveram um bom aproveitamento, eles gostaram e até pediram para que no próximo ano, fossem realizadas mais capacitações na mesma linha do apresentado e se possível com o mesmo palestrante".







melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior
logo câmara
Rua Augusto Moritz, 305 - Centro
- CEP 18180-000 - Tapiraí - SP
Telefone: (15) 3277-4800
Total de Visitas: 194580   |  Online: 2


2017 © Todos os direitos reservados