Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Atenção produtor ou proprietário rural: Faça já seu Cadastro Ambiental Rural
29/09/2015 às 15h23

Atenção produtor ou proprietário rural: Faça já seu Cadastro Ambiental Rural

O Município de Tapiraí comunica aos proprietários e possuidores de imóveis rurais, com área igual ou menor que 4 (quatro) módulos fiscais (64 ha), localizados no município, que, através de Convênio firmado com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, apoiará a efetivação das inscrições no Sistema de Cadastro Ambiental Rural do Estado de São Paulo – SiCAR – SP.

Para tanto, disponibilizou espaço físico à Rua Joaquim dos Reis nº. 250 – Centro – Tapiraí/SP (Casa da Agricultura de Tapiraí), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e os contatos: (15) 3277-155 / e-mail: carmunicipiotapiraisp@gmail.com.

O CAR é uma importante ferramenta criada pelo Novo Código Florestal, Lei 12.651/2012, obrigatório para todos os imóveis rurais com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico contra o desmatamento e será obrigatório para concessão de crédito agrícola. É importante ressaltar que a responsabilidade pela inserção dos dados no SiCAR-SP será dos proprietários e possuidores rurais. O novo prazo para inscrição é até 05 de maio de 2016, já contemplando a prorrogação de um ano que foi concedida, sendo que nova prorrogação não será possível conforme previsto na legislação.  

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro