Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Milhares de pessoas prestigiaram a Expo Gengibre 2018
13/07/2018 às 15h19

E a 17ª edição da Expo Gengibre 2018 e 37ª Feira Agrícola de Tapiraí, que aconteceu entre os dias 6, 7 e 8 de julho, na Praça de Eventos "Matheus Ricciardi" foi um sucesso, milhares de pessoas prestigiaram o evento. A Expo Gengibre 2018 contou com exposições agrícolas, exposição de fotos antigas, praça de alimentação, shows e brinquedos para a criançada. A organização da festa foi do Município de Tapiraí, por meio da Divisão de Turismo e Cultura, Comissão de Agricultores, Colônia Japonesa, Associação Cultural e Esportiva de Tapiraí (ACET) e apoio da Secretaria de Turismo do Governo do Estado de São Paulo.

No primeiro dia, 6 de julho, aconteceu a escolha dos melhores gengibres. E os vencedores foram: 1º lugar - Angela R. Matsuda; 2º lugar - Mitsue T. Matsuda; 3º lugar - Fernando Yano; 4º lugar - Seiki Matsuda e 5º lugar - Naomi Matsuda. A premiação ocorreu no mesmo dia da escolha. Os ganhadores receberam um troféu e um prêmio cada.

Além do gengibre, a exposição contou com uma grande variedade de hortaliças e frutas de produtores de toda a região. No domingo pela manhã aconteceu a feira beneficente, onde o valor arrecadado na venda dos produtos expostos foi revertido para a Santa Casa de Tapiraí.


Shows

Na sexta-feira, 6 de Julho, teve a abertura da festa com a eleição do melhor gengibre 2018, na sequência começou as apresentações gospel, com o Ministério de Música da Igreja Católica de Tapiraí, Ministério Raphá da Igreja do Evangelho Quadrangular de Tapiraí e show de Elias Silva. Logo após, no palco a cantora Andréia Barros, em seguida a dupla Flávia & Marcos animaram a galera e para fechar a noite do primeiro dia de festa, o público curtiu grandes sucessos do rock com as bandas Megazord e Rock Station.

No sábado, 7 de julho, a partir das 15h teve homenagens em comemoração aos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil, teve ainda oficina de origami, além de danças japonesa, apresentação do taikô Hakuryuy de Piedade, taikô Hishô Daiko de Colônia Pinhal e músicas com os cantores Fernando Shirae e Paula Hirama. À noite a cantora Mariana Godoi abriu as apresentações, em seguida subiu ao palco a cantora Paula Cavalciuk, logo após chegou a dupla Lucas & Luan agitando a galera e interpretando grandes sucessos como “horizonte azul” e para fechar a noite no palco o cover Roberto Seixas interpretou grandes clássicos de Raul Seixas.

Já no domingo, 8 de julho, além da venda dos produtos expostos na Feira Agrícola, teve cavalgada saindo do Bairro do Turvo até o recinto de eventos e, as apresentações começaram logo pela manhã com o Encontro de Violeiros, comandado por Chester Viola que reuniu violeiros da cidade e região para cantar e lembrar as raízes sertanejas. O encontro contou com a participação do trio Manacás composto por Joel, Vieira e Osmarzinho do acordeon. Teve ainda Tino Camargo e João Augusto, Moisés da Viola, Albdia Santos “o cancioneiro da serra”, Diogo Henrique e José Cesar entre outros. No começo da noite, para a alegria do público a dupla Newton & Willian fez o público vibrar e cantar junto, em seguia Marcos Paulo & Marcelo agitaram e fizeram o público cantar grandes sucessos, e para fechar a festa, a dupla Carreiro & Capataz agitou a galera, fechando com chave de ouro a Expo Gengibre 2018.

A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e equipe de Segurança contribuíram com o sucesso e a segurança do evento.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro