Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
Prefeitura realiza 1ª Feira de troca de Mudas e Sementes
22/10/2018 às 11h14


1ª Feira de troca de Mudas e Sementes de Tapiraí | Foto: Diretoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Tapiraí por meio da Divisão de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente realizou no último sábado (20), a 1ª Feira de troca de Mudas e Sementes, o evento foi criado com o intuito de manter a discussão sobre as roças e permitir o intercâmbio e o resgaste de sementes entre os agricultores e produtores rurais.

O encontro foi aberto ao público para troca e doação de mudas, sementes e partes de plantas. A ação trabalha o resgate das trocas de elementos da flora que já aconteciam em sociedades indígenas e ancestrais. Além disso, compartilha-se informações sobre o contato com a natureza, técnicas e saberes tradicionais, além da valorização do patrimônio ambiental.

A Feira de troca de Mudas e Sementes de Tapiraí, contou com a participação de produtores rurais locais, bem como empresas, pessoas que se interessam sobre o assunto, e de representantes da Prefeitura de Tapiraí.

O Evento aconteceu durante a Feira de Profissões 2018, realizado pela Escola Estadual Cel. João Rosa na própria unidade, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro